quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vem aí um amigo do Loco Abreu

É rapaziada alvinegra. 2011 já começou para o nosso Fogão e o Loco Abreu já chamou uns amiguinhos para brincar. Um deles é o volante Arévalo Rios, que joga no Peñarol e serve a seleção uruguaia (ou "La Celeste Olímpica" para os românticos). Outro é o zagueiro Sebastián Coates, do Nacional, do Uruguai e que também serve a pátria eventualmente.

Uma pena só podermos pegar um dos dois, já que o Botafogo já tem Loco Abreu e Herrera e só há espaço para mais um estrangeiro no time (eu preferia o Xavi, mas tudo bem!).

E o Joel? Papai Joel ficou e, na boa, eu gostei! Se ele foi retranqueiro em algum momento (e foi, todos nós sabemos disso), é porque ele estava desarmado com o time cheio de peças quebradas. Sobre reforços, eu até gostei da possibilidade do Toró vir (acertou com o Atlético-MG), mas Juan? Na boa, aquele lateral que já xingou nossa torcida e nosso time de tudo quanto foi nome? Aquele que em 2010 demonstrou ser um jogador medíocre? Acho que de lateral medíocre estamos cheios. Acho que o Marcelo Cordeiro está melhor do que ele. Lateral medíocre por lateral medíocre, deixa o que já tá ao invés de ficar cuspindo dinheiro pela janela. Em tempo, to achando até o Alessandro melhor do que o Léo Moura, pelo menos com mais garra.

Outro que tão querendo trazer, outro câncer vindo de Flamengo, é o Egídio, que disputou o Brasileiro emprestado ao rebaixado Vitória. Sinceramente, as ofertas de contratações, tirante os amiguinhos do Loco Abreu, tão me assustando. Márcio Azevedo do Atlético-PR pode ser uma boa, mas é aquilo, pode ser.

Ano que vem, ficamos mesmo com a Sul-Americana. E o pior é que o Independiente conseguiu, mesmo que sem merecer, vencer do Goiás. Pensar que era só vencer do Grêmio e voltaríamos a Libertadores depois de 15 anos fora! Por enquanto o confronto inicial da Sul-Americana 2011 é contra o Atlético-MG, naquele esquema de o 5º contra o 14º, o 6º contra o 13º. Mas chega na hora e às vezes a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) resolve sortear os confrontos. Então como eu disse, por enquanto, é o Galo. Não vou ficar falando que eles são nossos fregueses V.I.P., pois vai que na hora ?

Por hora...
É só.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário