domingo, 7 de novembro de 2010

Orgulho.

Após oito empates consecutivos, o Botafogo começou uma campanha que denominaram Arrancada Final. A partir daí o Botafogo ganhou três jogos seguidos contra Vitória (1 x 0), Atlético-MG (2 x 0) e Atlético-GO (3 x 2). Os pontos acumulados colocaram o Botafogo não só no G4 que classifica à Libertadores, mas também na briga pelo título.

Hoje o time foi ao Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC enfrentar o Avaí, desesperado para não cair (com perdão da rima tosca). Esbarrando em desfalques e em erros, o time não saiu do zero. Com vitória dos concorrentes Cruzeiro, Corinthians e o líder Fluminense, o Botafogo ainda tem chances matemáticas, mas muito improváveis de chegar ao tricampeonato (não me venham dizer que 1968 não é título brasileiro, pois a CBF reconhecerá). Agora o time deve se focar na conquista da vaga para a Libertadores e algumas palavras merecem ser ditas.

Ok, o tri não veio. Mas por isso vamos chorar? Não! Vamos continuar lutando para fazer uma campanha mais digna possível! O time deu orgulho até aqui! E chegou onde nenhum time desde 1995 chegou: no TOP 4! Mas ainda não chegou, ainda apenas está no G4. Vamos pelo menos assegurar essa vaga para a Libertadores. Campanha digna de dar orgulho não se pode deixar a peteca cair no final. Estamos no G4 por algum motivo. Enfrentaremos o Ceará, que no Castelão é bicho perigoso. Enfrentaremos o Internacional no Engenhão, mais uma grande equipe. Prudente, no Engenhão, vai querer ainda tentar fugir da degola, e se não for possível, vai querer dar uma de "traquinas" e atrapalhar que está na frente. E por fim o Grêmio, no Olímpico, talvez o mais difícil dos últimos jogos junto com o Ceará.

Obrigação do Botafogo? Ganhar os quatro jogos restantes!

"-Mas o Fluminense teria que perder tantos jogos, o Cruzeiro empatar três e perder um e o Corinthians perder mais dois e empatar dois..."

Não é esse o nosso interesse! No jogo dos outros, aconteça o que tiver que acontecer, sobre eles não poderemos fazer nada! Mas no nosso poderemos. Jogar para frente e vencer! Não ter medo de ninguém! Eles são fortes? Nós somos o Botafogo, e isso já nos coloca em condição maior a qualquer "forte".

É só.

"Lutem, e se as pernas não aguentarem, lembrem-se de Artigas, o libertador."- Juán López Fontana para a seleção do uruguai antes da final de 1950. Perguntem ao Loco Abreu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário